Python Dictionary Function
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Mentira é doença, problema moral, necessidade ou brincadeira?

Go down

Mentira é doença, problema moral, necessidade ou brincadeira? Empty Mentira é doença, problema moral, necessidade ou brincadeira?

Post by Admin Mon Feb 19, 2018 6:50 pm

Olá Jeffz!
Tratando a nossa brincadeira de maneira mais séria, vamos fazer assim, cada um coloca um tema por vez. Junto com este tema tem que vir a proposta completa junto com textos bases e coisas do tipo. Em vários sites nós podemos encontrar isso. Eu escolhi este tema porque o achei hyper-mega-blaster difícil e fila da pouta. Segue proposta, e vamos esquecer aquela redação sobre escandalos. Após termos mandado esta, aí você manda o próximo tema. Se você já fez a dos escandalos pode mandar aqui que eu corrijo com o melhor de mim:

<i><blockquote>Mentira é doença, problema moral, necessidade ou brincadeira?
Em fevereiro de 2009, o mundo ficou espantado com a violência sofrida por uma advogada brasileira em Dübendorf, cidade da Suíça. Ela teria sido agredida e muito machucada por neonazistas, num ataque brutal de xenofobia (desconfiança, temor ou antipatia por estrangeiros). A jovem advogada teria, inclusive, sofrido um aborto de gêmeos, sendo encaminhada para o hospital em estado de choque. Até o presidente Lula declarou publicamente seu horror diante do acontecido. Poucos dias depois, contudo, o mundo inteiro se revoltou, ao descobrir que tudo era uma grande inverdade. Todos nós, certamente, conhecemos vários mentirosos. Por que eles existem? O que é, afinal, a mentira: doença, problema moral, necessidade irresistível, brincadeira? Ou o ato de mentir é provocado por todas essas razões?

Prenda-me se for capaz
Nem sempre a mentira tem perna curta. O filme de Steven Spielberg conta a história real de um mestre do disfarce, Frank Abagnale Jr. (personificado por Leonardo Di Caprio).
Ele fez carreira, aproveitando suas habilidades de grande mentiroso. Mudou várias vezes de identidade e viveu a vida como quis, aplicando golpes milionários, até ser apanhado pela polícia.
O impostor, o estelionatário, muitas vezes, é uma figura sedutora, mas isso não diminui a gravidade de seu crime.

Primeiro de abril!
&quot;O hábito de brincar com essa data é universal. A origem das brincadeiras nesse dia é desconhecida, mas dizem que tudo começou no século 16, com a mudança para o calendário gregoriano, que trocou a comemoração do Ano Novo para 1º de janeiro (antes a data era móvel, variando de 25 de março a 1º de abril). Quem continuava comemorando na antiga data era chamado de &quot;bobo de abril&quot;. Na Inglaterra, quem &quot;cai em 1º de abril&quot; é chamado de noodle (pateta). Na França, de poisson d'avril (peixe de abril); nos Estados Unidos, de april fool (bobo de abril).&quot;

IBGE Teen
O mitômano ou mentiroso patológico
Mitômano (...) é a pessoa manipuladora e autocentrada que inventa histórias continuamente para conseguir o que quer, com pouca consideração ou respeito pelos interesses dos outros. (...) A causa pode ser mecanismo de defesa ou autoafirmação desenvolvido na primeira infância, associada à alguma desordem mental, caso das personalidades narcísicas ou histriônicas.

[Quando mentir é um problema, reportagem da revista &quot;Época&quot;, 19/2/09]

Escritores e a mentira

&quot;A mentira é, muita vez, tão involuntária como a transpiração.&quot;
Machado de Assis

&quot;A principal mentira é aquela que contamos a nós mesmos&quot;.
Nietzsche

&quot;Somente as mulheres e os médicos sabem o quanto a mentira é benéfica aos homens.&quot;
Anatole France

&quot;A mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer.&quot;
Mario Quintana

&quot;Uma mentira dá uma volta ao mundo antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir&quot;.
Winston Churchill

Observações
*Seu texto deve ser escrito em língua portuguesa;
*Não deve estar redigido em forma de poema (versos) ou narração;
*A redação deve ter no mínimo 15 e no máximo 30 linhas escritas;
*Não deixe de dar um título a sua redação;

Elaboração da Proposta
Profa. Dra. Márcia Lígia Guidin

fonte: http://educacao.uol.com.br/bancoderedacoes/proposta200904.jhtm

Admin
Admin

Posts : 3
Join date : 2018-02-07

https://taipferfincu.board-directory.net

Back to top Go down

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum